Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Entrevista com Fabio Brust

   Oi leitores lindos do nosso querido blog! Primeiro quero pedir desculpas por termos sumido assim tão repentinamente mas foi por uma boa causa. Nós começamos a faculdade e ela se apoderou de todo tempo livre que nós tínhamos. Não vamos poder continuar com o especial que nós estávamos fazendo pela falta de tempo mas assim que conseguirmos nos organizar, vamos voltar com ele.
   Hoje vou postar uma entrevista super legal que fiz com o escritor Fabio Brust, do blog Sobre Agora. Ele publicou um livro chamado Agora eu Morro e na entrevista ele contou um pouco sobre o livro e seu novo projeto. Então vamos logo ao que interessa porque hoje já falei demais!



1. Quando você descobriu que queria ser escritor? 
Nunca descobri que eu queria ser escritor, eu acho! Acho que simplesmente aconteceu. Na verdade, faz bastante tempo que eu escrevo, então é difícil lembrar de algum dia em que eu não estava escrevendo! Mas eu comecei, mais especificamente, depois de ler "Harry Potter".

2. Então você tem muitos livros escritos, esse foi o único que sentiu que estava pronto para publicar?

Mais ou menos! Quando eu era menor, escrevi um chamado "Diamante Negro", que tentei publicar. Mandei pra uma editora e ela disse que não. Bom, era óbvio: o livro realmente não era bom. Depois disso, fiz mais algumas tentativas, mas nenhum livro era realmente bom. Só no meu sexto, "Agora eu Morro", percebi que tinha criado algo relativamente bom. E então decidi procurar por uma editora! A Novo Século foi a primeira e, quando eles aceitaram, eu já fechei. Achei tão incrível que nem pensei muito no assunto! Hoje eu estou escrevendo meu 11º ou 12º livro, "O Herói das Mil Faces", uma versão diferente do "Diamante Negro"... tentando fazer ele ficar publicável, sabe como é.

3. E de onde surgiu a ideia para escrever esse livro?

Já ouviram falar do Cofre de Sementes em Svalbard? Sempre achei o lugar bastante interessante. Também é chamado de "Cofre do Fim do Mundo", um lugar que foi criado para estocar sementes para quando as que existem no mundo terminarem. Pensei que, a partir disso, podia ter a ideia de um uso para esse cofre. E então juntei com uma outra ideia que eu já tinha, sobre uma história a respeito da falta de água. E, no final das contas, foi uma fusão da falta de água com a necessidade de reestabelecer o mundo. Eu sempre me preocupei com essas coisas, então decidi que era uma boa ideia escrever a respeito.

4. Você disse que está escrevendo um novo livro, pode nos falar um pouco sobre ele?

Meu novo livro é uma fantasia que eu gosto de chamar de "orgânica". Não é cheia de firulas ou animais incríveis como a maior parte das fantasias (sem, é claro, desconsiderar a óbvia qualidade de muitas delas), sem floreios ou luzes maravilhosas, sem, no mais, magia. Os nomes, também, são diferentes das fantasias normais. Eu fazia questão de que os nomes não tivessem "k", "y", "w" ou o famigerado trema, mas fossem coisas mais palpáveis, um pouco menos... fantasiosas. Por isso, os nomes das cidades são Almíscar, Escarpa, Titã, Andorra, Hibisco, Nebula, Mirra, por exemplo.

5. Qual será a história desse novo livro?

A história desse livro, chamado "O Herói das Mil Faces", vai acompanhar Massimo, o Poderoso, soberano de Escarpa, um homem com um problema: ele tem múltiplos espíritos que falam dentro de sua mente e influenciam tudo que ele faz e pensa e podem, ainda, tomar o controle de seu corpo, usando-o para seus próprios interesses. Quando uma mulher capaz de se transformar em uma onça - que assume como nome a palavra que designa o animal em que se transforma - ataca Escarpa e derrota seu exército, os espíritos tomam posse e fazem com que ele aceite a missão-suicida que a mulher lhe oferece em troca de permanecer vivo. Ela quer seu auxílio para subjugar Dario, o Colossal, soberano da maior cidade das Terras, Titã, por algum motivo obscuro. A partir disso, ele acompanha Onça e descobre a seu respeito e, aos poucos, também, a respeito de sua missão e descobre algo que jamais seria capaz de imaginar.

Agora algumas perguntas rápidas:

Um autor: Bernard Werber
Um livro: "1984", de George Orwell
Um personagem: Harry Potter
Um filme baseado em um livro: Quem quer ser um milionário?
Um sonho de consumo literário: Nenhum



"Em um mundo colapsado, três pessoas tentam sobreviver ao terrível ano de 2033. Um imortal, no entanto, tenta, acima de tudo, morrer. A contradição entre vida e morte é o tema desta história, assim como leva em conta os atuais problemas ambientais."

Comprar:

   Essa é a imagem da capa do seu novo livro "O Herói das Mil Faces". Ele nos mandou com exclusividade! Foi desenhada por ele mesmo (talento né?) e eu achei muito linda!

   Então, quem ficou curioso para ler os livros do Fabio Brust? Gostaram da estória? Comentem, divulguem e depois de ler o livro, digam o que acharam ;]

Beijos e estamos de volta!


UPDATE!!!

   O livro do Fabio está com uma promoção bem legal! Está saindo por R$ 27,00! Os interessados podem comprar pelo PagSeguro clicando aqui!
   Eu super me interessei! E vocês? =D

Jessy

2 comentários:

  1. Eu já me interessei e já li! É beeeem legal, mesmo :D O assunto é bem recorrente e o Fabio aborda ele de uma maneira bem tranquila de ler! ^^

    ResponderExcluir
  2. Suuuuper legal, me amarrei!
    http://cultivoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir